Planear um dia tão especial quanto o casamento não é fácil. O momento mais esperado pelo casal, o início da vida compartilhada a dois, exige tempo e empenho, pois são muitos estilos e detalhes de decoração. Por isso, trouxemos dicas e ideias para se inspirar e para ajudar a organizar o casamento dos sonhos!

Decoração de casamento na igreja

Para a festa na igreja, invista em cores, arranjos, tecidos e luminárias para criar um ambiente lindo, tornando-se inesquecível tanto para os convidados quanto para os noivos, que sonham com um dia de contos de fadas.

1. As flores são clássicas na decoração da igreja

2. Flores brancas dão um ar de delicadeza

Decoração da festa de casamento

Na hora de aproveitar o início de uma nova fase na vida dos “pombinhos”, o local e estilo da festa devem ser escolhidos de acordo com a personalidade e interesses do casal. Aqui, vale inventar e ousar muito!

3. Os efeitos de flores também valem para a hora do bolo

4. Invista na riqueza dos detalhes

5. Opte por um cenário com flores naturais

Opção é o que não falta! Use a criatividade e não hesite em misturar texturas e cores para planear o casamento dos seus sonhos.

Dicas para a decoração de casamento

Alguns fatores são indispensáveis para se fazer um bom casamento, mas ainda podem apanhar muitos casais de surpresa. Todo o detalhe tem que ser muito bem pensado, e o ideal é que toda a decoração tenha a “cara” do casal. Separamos algumas dicas que podem te auxiliar na tomada de decisões para a sua festa:

  • As flores ditam o clima da festa: o uso de flores é essencial em qualquer decoração de casamento, seja no local da cerimónia ou da festa, mas a escolha dos tipos ideais não é simples e os fatores são muitos. Por exemplo, o arranjo de flores a ser escolhido depende do estilo de decoração que será utilizado, o local do evento, a estação do ano. Recomendamos que pesquise bem as suas preferências, atente-se ao que está em alta e ouse muito na mistura entre texturas, cores e tamanhos dos seus arranjos!
  • As cores definem a sua festa: a paleta de cores escolhidas para o seu casamento é essencial para guiar a decoração. Os arranjos de flores, toalhas de mesa, louça e até a iluminação dependem das cores determinadas para o local e estilo do evento, facilitando na hora de definir os detalhes, sem correr o risco de fugir da ideia original.
  • Aposte no verde: a decoração natural, em especial, o uso de muita folhagem, está conquistando os casamentos a nível mundial. Com a utilização de elementos naturais, como a vegetação suspensa e muito capim dos pampas, a decoração pretende fazer com que os convidados se sintam mais próximos da natureza.

Anotadas todas as dicas e inspirações, agora é hora de planear! Não existe um formato de casamento perfeito, o melhor deles é aquele que representa o que o casal é em sua essência.